domingo, 11 de maio de 2008

Um dia a máscara cai, é só uma questão de tempo...

Sou uma pessoa verdadeira, autentica, frontal (quem não souber o que isto significa que vá ao dicionário pesquisar)...
O que tenho a dizer digo! Ser desta forma tem vantagens e desvantagens… A vantagem é que toda a gente sabe com o que conta, a desvantagem é que toda a gente sabe com o que conta… Paga-se sempre um preço...ora o saldo é positivo, ora negativo. Sinceramente o facto de ser assim apazigua-me a alma, conforta-me saber que os outros saibam que sou assim ainda que por vezes não aceitem, e afinal de contas, nada como um bom confronto para limpar os ares e arejar espaços. Como sou assim é natural que goste de pessoas idênticas… Mesmo que não sejam da mesma opinião que eu, mesmo que não gostem de mim! Até me agrada que nem sempre tenham o meu ponto de vista, é sinal que têm personalidade para debater outros… Prefiro de longe alguém que me diz que não gosta de mim (nem precisa de ter uma razão em especial) do que alguém que seja falinhas mansas pela frente e que por trás dizem do piorio... Normalmente estas coisas sabem-se, pelas costas dos outros vemos as nossas! Lido muitas vezes com pessoas que gostam de dissertam sobre minha vida e que se encolhem quando são confrontados por alguém que tem a coragem de ser frontal…Como tenho o coração muito perto da boca, nem sempre falo nos melhores termos e acabo por perder uma parte da razão que tenho… Quem fica mal vista acabo por ser eu... mas pelo menos digo o que tenho a dizer e orgulho-me de ser sincera no que digo! Há no entanto algo com que tenho dificuldade em lidar. Os que são suficientemente inteligentes e dissimulados para nunca se denunciarem, e que usam uma táctica baixa, como eles, do “espeta e foge”, do ouvi dizer que fulano ou sicrano comentou… ter graves suspeitas e não poder provar é revoltante… Podem ser as mais perfeitas mentiras... mas não nos podemos defender simplesmente porque à falta de nível dessas pessoas alia-se a sua inteligência em saberem defender-se ao ponto de não serem descobertas. O facto é que essas pessoas só abusam com quem sabem que não é da mesma baixeza que elas, porque com peças do mesmo puzzle elas não se metem... Resta-me esperar que um dia provem do seu próprio veneno. Gostava, por uma questão de justiça, de ser ardilosa e inteligente para responder na mesma moeda, mas não tenho sangue frio… Dizem-me vozes mais sábias que boatos falsos acerca de alguém ou de alguma coisa são bons sinais! Significam que este método foi o único encontrado para tentar derrotar. As mesmas vozes sábias também já me disseram que no fim todos prestamos contas e essas tais irão prestar as suas a alguém superior a qualquer um de nós. Nessa altura não haverá boato que as salve, por muito dissimulada e escondida que seja a sua fonte. À justiça divina nada escapa.
"A cara e a máscara existem, fundem-se, confundem-se. Até que um dia, a máscara cai..."
Nota: (Des)abafo sem alvo a abater! Entenda-se...

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem te conhece sabe bem do que falas.
Já senti na pele essa tua frontalidade, o que espero que mantenhas, embora de forma mais contida apenas em algumas circunstâncias.
Por teres falado em vozes sábias, lembrei-me disto:
Um certo dia, um sábio ao ver um escorpião cair num rio decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião picou-o. Pela reacção da dor, o sábio soltou-o e o animal caiu de novo na água estando novamente em perigo de vida, afogando-se. O sabio tentou tirá-lo novamente e foi mais uma vez picado. Alguém que estava a observar aproximou-se e disse:
Desculpe mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar ajudar o escorpião ele o vai picar?
O sabio respondeu:
A natureza do escorpião é picar e isto não vai mudar a minha que é ajudar.
Então com a ajuda de uma folha, o sabio tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.
- Não mudes a tua natureza se alguém te faz algum mal, toma apenas algumas precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros criam-na. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostra-lhe que tens mil e uma para sorrir.
- Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti.
- E o que os outros pensam...... é problema deles!
BEIJO GRANDE PEQUENINA!

Ana Fernandes disse...

Sei que o meu feitio não é dos melhores, mas ainda bem que estavas sob aviso prévio, assim n estranhas tanto ;) Obrigada pelas palavras amigas, pela tua companhia, por tudo o que me tens proporcionado nestes ultimos tempos...és-me importante. Quando estás ao meu lado sinto-me com o mundo aos meus pés...quando não estás, fazes-me falta...muita...
Em relação ao que pensam ou não de nós, isso é problema deles, tal como dizes e bem :)
Fazes-me FELIZ, é isso que importa :D
Beijo...daqueles...

Anónimo disse...

Comentários para que? É o que toda a gente quer ser, mas por vezes falta coragem para tal é uma pessoa directa, frontal não manda dizer pelos outros, diz ela mesmo.
Não é nenhum defeito mas sim uma virtude!
O que posso dizer mais sobre ela…………… bem tanta coisa que nunca mais acabava, por isso só tenho uma coisa a dizer desta grande mulher, continua com és que vais ser muito feliz na tua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijão graaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!1