
Desdobro o “eu” entre o real e o virtual e completo-me com estas duas partes? … O “eu” que sou e o “eu” que gostaria de ser… O interminável Real versus Virtual? As fronteiras entre o real e o virtual são ténues…
A questão é que às vezes dividimo-nos em personagens diferentes para desempenharmos o papel que temos de desempenhar… e algumas vezes, elas sobrepõem-se umas às outras, capazes de nos confundir… Outras vezes são tão distintas que nem parecem fazer, de facto, parte nós. Mas a verdade é que somos tudo aquilo… um conjunto imperfeitamente (porque humano é) “perfeito”…
Construo então a minha personagem final em desdobramentos?
"Se as coisas são estilhaços
do saber do universo,
seja eu os meus pedaços,
impreciso e diverso."
Fernando Pessoa
Na verdade procuro-me e construo um todo em partes… Ora este eu ora aquele outro… A multiplicidade do todo retido na parte, dá-me a visão caleidoscópica do todo, porque a parte faz parte do todo, e o todo não é de todo a parte...
“Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o outro"
Mário de Sá-Carneiro
Eu sou a criação de dois “eus”, passaram-me partes de cada um e formaram-me num misto dos dois… e agora?... Tratem-me por "todo" ou "partes", mas nunca por "nada"...
2 comentários:
E acorde um novo eu a cada dia que passa, e me fragmente a cada instante que surge, para que me una e crie uma nova imagem. Sou um só e mil, ao mesmo tempo. Por isso, nunca sorrio dois instantes seguidos. Muitos beijinhos e boa sorte para o teu blogue, super-ácaro.
Sempre com palavras sábias meu anjo:) Tão novinha(não que a idade seja estatuto)e dotada de uma tremenda sabedoria ...
Tive o prazer de ser tua colega na Ucp somente por um ano, mas ficará para sempre num cantinho do meu coração... Esse teu jeito "catito" de ser irradiou os nossos corações e onde tu estavas toda a gente estava feliz :)
Obrigada por todas as confidências que atentamente escutavas, dando sempre o melhor de ti como conselho..obrigada por tudo. És a melhor pianista que conheçi ao vivo;) Continua, vais ser concerteza importante :)
Um dia vou comprar um bilhete para te ouvir tocar piano como só tu sabes :)
ah!! Ai de ti que ponhas o oboé de lado ;)hehe "Borá lá" fazer aqueles duetos chatos?? hihihi
Um beijinho cheio de saudades ácaro ;)
Enviar um comentário